Cultura
|
18 de setembro de 2022
|
15:37

Artistas lançam ‘Hino ao Inominável’, canção-manifesto contra Bolsonaro

Por
Sul 21
[email protected]
Pedro Luís é um dos autores da música que relembra frases ditas por Bolsonaro sobre diversos temas. Foto: Reprodução/YouTube
Pedro Luís é um dos autores da música que relembra frases ditas por Bolsonaro sobre diversos temas. Foto: Reprodução/YouTube

Batizado de “Hino ao Inominável”, um clipe com letra de Carlos Rennó e música de Chico Brown e Pedro Luís foi lançado neste sábado (17). A canção é apresentada por 30 intérpretes, entre eles, Wagner Moura, Bruno Gagliasso, Lenine, Zélia Duncan, Chico César, Paulinho Moska, Marina Lima, Mônica Salmaso e Leci Brandão.

A montagem tem 13 minutos e foi gravada entre julho e agosto em São Paulo e no Rio de Janeiro. Ao todo, são 202 versos, além do refrão, que resgatam declarações polêmicas do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre temas como racismo, ditadura, tortura, educação e meio ambiente. 

“Feito pra lembrar, pra sempre, esses anos sob a gestão do mais tosco dos toscos, o mais perverso dos perversos, o mais baixo dos baixos, o pior dos piores mandatários da nossa história. E pra contribuir, no presente, pra não reeleição do inominável”, dizem os autores da canção-manifesto. 

Os produtores do “Hino ao Inominável” enfatizam que a música foi composta contra o ódio e a ignorância no poder no Brasil. Porém, apesar de Bolsonaro – e de quem e quantos ele representa – os autores dizem que a mensagem final é de luz, conforme canta o refrão: “Mas quem dirá que não é mais imaginável / Erguer de novo das ruínas o país?”.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora