Hoje há uma infinidade de campanhas de assinatura de veículos de comunicação e venda de produtos midiáticos pelas redes sociais. A maioria dos veículos de comunicação tem optado por fechar seus conteúdos e usar a política de assinaturas como chave para liberar o acesso. Por entender que o direito à informação e à comunicação fazem parte dos direitos humanos financiar, nós decidimos manter o conteúdo do Sul21 aberto e estamos propondo uma política de assinaturas diferenciada.

O que você ganha assinando o Sul21 não é um ganho meramente individual. Sim, você terá acesso a alguns conteúdos e serviços diferenciados, mas a principal vantagem que seu gesto de assinar o Sul21 estará construindo tem uma dimensão social e comunitária. Você estará sendo parceiro na construção de uma comunicação independente, de qualidade, não atrelada aos interesses de grandes grupos econômicos, voltada à produção de pautas voltadas às comunidades locais, à defesa de seus direitos, aos empreendimentos de economia solidária e com responsabilidade ambiental, às lutas da sociedade em defesa da diversidade, dos direitos e liberdades, da proteção ambiental, da criação cultural.

Os assinantes do Sul21 terão também um canal de acesso mais próximo com a redação, sabendo em primeira mão das novidades que estamos preparando e tendo a oportunidade de sugerir pautas e outras iniciativas que promovam os nossos valores editoriais. Estamos disponibilizando três modalidades de assinaturas para tentar contemplar os diferentes públicos e possibilidades de cada um.