Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
15 de outubro de 2012
|
13:00

Gráfica da Folha que vazou ENEM é condenada pela Justiça a indenizar o Governo

Por
Sul 21
[email protected]
O valor de R$ 73,4 deverá ser pago ao INEP (Instituo Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) | Foto: Divulgação

Da Redação

A Justiça Federal determinou que o consórcio formado pela gráfica Plural do grupo Folha, que edita o jornal Folha de São Paulo, terá que pagar ao governo R$ 73,4 milhões, em função do vazamento da prova do ENEM em 2009.

O valor deverá ser pago ao INEP (Instituo Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais). O ressarcimento serve para indenizar o INEP que na época precisou contrata emergencialmente enditades para repetir a aplicação da prova.

A Justiça Federal de Brasília deu o prazo de cinco dias para que o consórcio, formado pela gráfica Plural do grupo Folha, pague a multa. Se a decisão não for cumprida, o consórcio pode sofrer pena de penhora de bens para garantir que a dívida seja paga.

A prova do Enem foi retirada da gráfica Plural, que funciona em Santana de Parnaíba na grande São Paulo. Em setembro de 2009, o circuito de segurança da gráfica registrou o momento em que um funcionário saía do local com exemplares do caderno dois da prova do Enem debaixo da blusa. Depois ele tentou vender as provas para tevês e jornais.

Com informações do Contexto Livre


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora