Notícias em geral
|
17 de outubro de 2012
|
19:32

Após anunciar que prefere Serra a Haddad em São Paulo, Plínio diz que votará nulo

Por
Sul 21
[email protected]
Após anunciar que prefere Serra a Haddad em São Paulo, Plínio diz que votará nulo
Após anunciar que prefere Serra a Haddad em São Paulo, Plínio diz que votará nulo
Bruno Alencastro/Sul21
Plínio afirma que anulará seu voto no segundo turno das eleições municipais de São Paulo| Foto: Bruno Alencastro/Sul21

Plínio de Arruda Sampaio, candidato à presidência da república em 2010 pelo PSOL, postou na tarde desta quarta-feira uma mensagem de apoio à candidatura de José Serra (PSDB) à prefeitura de São Paulo. “O importante agora é derrotar o Haddad porque ele é incompetente e porque sua vitória fortalece o Lula e a turma do Mensalão”, dizia a publicação na sua página do twitter.

Marcado por seus comentários ácidos e ironias em relação às contradições de seus oponentes, mesmo após o fim do pleito, o socialista logo foi questionado quanto ao apoio inesperado a um candidato de centro-direita.

Procurado por jornalistas para responder a postura incongruente com suas declarações anteriores, Plínio adotou uma postura defensiva. “Oh! meu Deus! Como esse povo gosta de fofoca. O fato de dizer que considero o Serra melhor que o Haddad não implica que deixarei de votar, como sempre fiz, de acordo com o meu partido. Como a direção nacional do PSOL determinou o voto nulo no segundo turno, esse será o meu voto. Jornalistas: não percam tempo em me entrevistar: a resposta será sempre a mesma: vou anular meu voto porque esta é a determinação do meu partido”, postou em seu perfil do facebook.

Ainda esta semana, em entrevista ao Sul21, ele havia posto panos quentes quando questionado sobre as alianças do PSOL com DEM e PSDB em Belém e Macapá. “É um caso muito particular e diz respeito a um lugar remoto num estado muito pequeno, de modo que, nesse caso, se fez uma vista grossa”, comentou.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora