Notícias em geral
|
12 de setembro de 2012
|
12:41

Nova arquibancada do Beira-Rio começa a tomar forma

Por
Sul 21
[email protected]

Pela imagem aérea o torcedor pode ter uma noção mais precisa de como estão as obras no Estádio Beira-Rio, que estarão concluídas em dezembro de 2013.

À esquerda, além de metade da marquise demolida (e toda a aba da direita), é possível ver que o primeiro módulo da arquibancada inferior está completo e o segundo já iniciado, com a colocação dos primeiros degraus. Como os pilares de sustentação desta segunda parte também estão prontos e a estrutura é modular, o novo setor, que chega até onde fica a torcida popular, será terminado nas próximas semanas.

Toda a área da antiga geral também já foi demolida, o que significa que agora o ritmo das obras entrou em uma fase mais acelerada – e visível, o que sempre anima a torcida.

A foto abaixo mostra o estádio e, ao lado, todo um imenso terreno já preparado. É ali que ficará o edifício garagem, entre o Beira-Rio e a avenida, que também está sendo duplicada. Haverá inclusive uma ligação entre o estacionamento e o estádio, para facilitar o acesso.

Em outubro, se as previsões não se alterarem, a construtora começa a instalação dos primeiros módulos da cobertura.De acordo com o projeto, ela cobrirá as rampas e o público das arquibancadas (ilustração ao lado).

Os suportes da cobertura estão devidamente instalados. Foi a primeira parte da obra, feita antes mesmo do acordo com a Andrade e Gutierrez.

O Beira-Rio sediará cinco jogos da Copa do Mundo de 2014, quatro da primeira fase e um da segunda.

Nesta semana, por sinal, os dirigentes do Inter decidem se o time, que enfrenta o Botafogo nesta quinta-feira, no Engenhão, continuará no Beira-Rio ou se passará a levar seus jogos para o Alfredo Jaconi, estádio do Juventude.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora