Notícias em geral
|
26 de setembro de 2012
|
21:04

Garçom ganha repercussão ao impedir que policiais entrassem em bar na Espanha

Por
Sul 21
[email protected]
"Herói é cada pessoa que luta por seus direitos", diz Alberto Casillas Asenjo, que ajudou manifestantes ameaçados pelas forças policiais durante protestos na Espanhac
"Herói é cada pessoa que luta por seus direitos", diz Alberto Casillas Asenjo | Foto: Reprodução

Um garçom de um bar em Madri, na Espanha, obteve repercussão mundial ao impedir na terça-feira (26) que uma tropa de choque local chegasse até manifestantes que estavam refugiados no bar em que ele trabalha. As fotos de Alberto Casillas Asenjo barrando a polícia tornaram-se virais no Facebook e no Twitter.

Assenjo trabalha em um bar que fica em frente ao Museu do Prado, perto da Praça Netuno. Ele relata que um manifestante ferido se refugiou no estabelecimento e ele escutou uma ordem pela polícia para prender o rapaz. Nesse momento ele enfrentou a polícia e disse que não iriam entrar. “Acho que houve um excesso de força policial terrível”, conta o garçom ao Huffington Post.

Segundo o jornal, os momentos de tensão no bar se estenderam por meia hora. Em relação ao fato de usuários das redes sociais terem o chamado de “herói”, Asenjo comentou: “Herói é cada pessoa que luta por seus direitos”.

Veja cenas do garçom a partir do quarto minuto do vídeo abaixo: 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora