Notícias em geral
|
12 de julho de 2012
|
20:07

Revista ‘Time’ discute a ineficiência no combate de suicídios de soldados dos EUA

Por
Sul 21
[email protected]
Foto: Divulgação

Da Redação 

One a Day (Um por dia) é o título da capa da revista Time do mês de julho. O título se refere à estimativa de que a cada dia um soldado norte-americano comete suicídio. A revista traz a tona essa realidade ao contar a história de dois capitães do exército chamados Ian Morrison, 26, e Dr. Michael McCaddon, 37, mortos pelas próprias mãos no mês de março deste ano.

Eles se juntaram aos 2,5 mil militares que se suicidaram desde o atentado de 11 de Setembro. As histórias de ambos são relatadas através dos olhos de suas viúvas Leslie McCaddon e Rebecca Morrison. Embora os dois tenham tido o mesmo fim, os caminhos que levaram a tirarem suas vidas foram distintos. Morrisson teve uma depressão repentina após voltar do Iraque e três dias antes de morrer pediu ajuda ao exército por seis vezes – todas elas em vão. McCaddon, por sua vez, teve a sua saúde mental cada vez mais afetada ao longo de sete anos, mas preferiu não socorrer ao exército por medo de prejudicar sua carreira. No lugar dele, quem gritou por socorro ao Exército foi a sua esposa, que teve como resposta algo como “não há nada que possamos fazer”.

Em tom semelhante, o Pentágono se manifestou nessa semana dizendo que não existem respostas fáceis para essa situação. “Infelizmente, não há bem estabelecidos e claramente intervenções eficazes para prevenir suicídios” diz relatório divulgado nesta terça-feira. Ao falar com governo e exército, a reportagem de Mark Thompson e Nancy Gibbs busca entender porque os militares não estão conseguindo ‘combater esse inimigo’.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora