Notícias
|
26 de julho de 2012
|
22:34

Ato na Esquina Democrática promove candidatura de Villaverde em Porto Alegre

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

Adão Villaverde, candidato do PT à prefeitura de Porto Alegre, participou nesta quinta-feira (26) de ato político na Esquina Democrática. Ao lado do candidato a vice, coronel Bonete, e de militantes do PT, PV, PTC, PPL, PR, PRTB e PTdoB, Villaverde discursou, distribuiu material de campanha e conversou com pessoas que passavam pelo local.

“Vamos dedicar todo nosso esforço, capacidade de gestão e maturidade política para devolver a Porto Alegre o título de capital da qualidade de vida”, enfatizou Villaverde durante discurso no local. “Em nossas visitas, o povo faz questão de dizer que se lembra muito bem que foram os governos do Olívio, do Tarso, do Raul e do João Verle que começaram e consolidaram a ideia de Porto Alegre como uma cidade democrática, da participação cidadã. E que quando estavam no Paço Municipal os prefeitos da Frente Popular não se despregavam das relações sociais que os colocaram lá”.

Conselho político

Na sexta-feira (27) será instalado o Conselho Político da Frente Popular, que contará com a coordenação de Olívio Dutra e Tarso Genro. Participarão do Conselho, entre outros nomes, ministros nascidos no RS como Maria do Rosário e Pepe Vargas, secretários de estado como Carlos Pestana, Airton Michels, José Clóvis e João Motta, Cezar Alvarez (secretário-executivo do Ministério das Comunicações), Alessandro Teixeita (secretário-executivo do Ministério de Comércio Exterior), além de presidentes de entidades como a CUT e Fegam (Federação Gaúcha das associações de Moradores), deputados estaduais e federais com domicílio em Porto Alegre e representantes de diferentes setores da sociedade civil. O objetivo do Conselho é discutir, avaliar e orientar a campanha de Villaverde.

Luiz Ávila
Foto: Luiz Ávila

Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora