Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
7 de junho de 2012
|
23:49

Servidores da UFRGS e UFCSPA entram em greve por tempo indeterminado

Por
Sul 21
[email protected]
Alessandro Oliveri / Especial Sul21
Foto: Alessandro Oliveri / Especial Sul21

Da Redação

Os servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) aprovaram na noite de quarta-feira (6), em assembleia geral, a adesão ao movimento nacional de greve de servidores de universidades federais. A greve terá início na próxima segunda-feira (11).

Os servidores seguem a orientação da Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras (FASUBRA Sindical), que deliberou pelo início da greve em nível nacional.
Após o encerramento da Assembleia, uma comissão foi às administrações da UFRGS e da UFCSPA para protocolar documento informando o início da greve.

A diretoria da FASUBRA considera que já é a greve com maior adesão de universidades pelo país. A entidade afirma também que todas as tentativas de negociação fracassaram, por falta de disposição do Governo Federal em negociar. As principais reivindicações dos trabalhadores são o aumento do piso salarial e a “correção de pendências da carreira” desde 2007.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora