Notícias em geral
|
5 de junho de 2012
|
22:21

Inter segue no Beira-Rio. Mas é bom pensar em opções

Por
Sul 21
[email protected]
Inter segue no Beira-Rio. Mas é bom pensar em opções
Inter segue no Beira-Rio. Mas é bom pensar em opções

Por mais que os dirigentes do Inter, especialmente o presidente Giovanni Luigi, resistam à ideia, chegará o dia em que o clube terá de pensar seriamente em transferir alguns de seus jogos para outro estádio.

Na tarde de terça-feira, por exemplo, os jogadores treinaram com o barulho intenso das máquinas. A entrevista de D’Alessandro foi realizada fora da sala da imprensa porque no local a empresa também estava trabalhando. Na tarde desta quarta, dia do jogo com o São Paulo, a empreiteira terá de interromper os trabalhos e limpará o entorno do estádio para que a circulação da torcida não seja prejudicada.

Há poucos dias, o clube teve de reformular as cabinas de imprensa seguindo a orientação dos técnicos das emissoras de TV (nem Sportv nem Globo virão ao Beira-Rio na quarta).

Para completar, a fiscalização do Trabalho interditou cem metros das obras por medida de segurança. A empresa garante que já tomou providências, mas o problema segue. É preciso reforçar a segurança e mudar uma betoneira que tem engrenagens expostas. Nada que não possa ser resolvido, mas é mais um agravante.

Opções de estádios o Inter tem. Não vai escolher o do São José, certamente, por causa do gramado artificial, mas há dois grandes estádios perto daqui que poderiam ser utilizados, em acordo com os clubes: o Alfredo Jaconi ou o Centenário, de Caxias do Sul. Perto de Porto Alegre, confortáveis, com boa capacidade.

Ao menos alguns jogos, pelo ritmo das obras, terão de mudar de endereço. O Inter ainda resiste, mas será inevitável.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora