Noticias|Últimas Notícias>Política
|
3 de maio de 2012
|
15:31

“Estamos com Villaverde em Porto Alegre”, anuncia dirigente do PV

Por
Sul 21
[email protected]
Foto: Ramiro Furquim/Sul21

Rachel Duarte

Anunciado em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (03), o apoio do Partido Verde ao Partido dos Trabalhadores em Porto Alegre. A coligação é o primeiro parceiro oficial da pré-candidatura do deputado estadual Adão Villaverde (PT) à disputa pelo Paço Municipal. O anúncio foi feito pelos dirigentes verdes do diretório estadual e municipal, na sede do partido em Gravataí. O ato solene para findar a aliança ocorrerá às 19h30min, no Hotel Continental, em Porto Alegre.

De acordo com o secretário geral do PV/RS, Cláudio Ávila, a questão definitiva para decisão do partido pelo PT foi a flexibilização da corrente petista do principal rival de Ávila em Gravataí, deputado estadual Daniel Bordignon. “A declaração do deputado Raul Pont distensionando a relação e dizendo ao Sul21 que o PV era bem-vindo foi fundamental.  Ele salientou que não houve vetos ao nosso partido”, falou Ávila.

Leia mais:
– PV está indeciso entre PT e PDT para eleição em Porto Alegre

A coordenação da campanha de Adão Villaverde comemora o primeiro apoio firmado na capital. “Eu estava aguardando uma posição oficial. Recebi a ligação nesta manhã. Estamos satisfeitos. Ter o PV na nossa candidatura é importante para reforçarmos a nossa pauta programática da sustentabilidade”, falou o coordenador Gerson Almeida.

Nesta sexta-feira (04), o PT espera contar com o ‘sim’ de mais uma sigla, o PPL. “Vamos ter um almoço e devemos confirmar o apoio do PPL também”, adiantou Almeida.

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora