Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
2 de abril de 2012
|
18:03

Sem-terra é morto em Pernambuco após 10 dias do assassinato de líder do MST

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

Mais um trabalhador rural sem-terra foi assassinado no estado do Pernambuco nesta segunda-feira (2). O trabalhador rural Pedro Bruno foi executado a tiros de revólver, no município de Gameleira. O crime ocorre dez dias após o assassinato da liderança sem-terra Antonio Tiningo, no município de Jataúba, no agreste pernambucano.

Conforme o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o assassinato de Pedro Bruno é uma retaliação à reocupação do engenho Pereira Grande, realizado na madrugada de ontem. O engenho pertence à Usina Estreliana, área de conflito agrário desde 2003, quando foi declarada de interesse social para reforma agrária. A usina recorreu e conseguiu barrar o processo de desapropriação. O caso aguarda desfecho da Justiça.

Ainda nesta segunda-feira, pistoleiros atiraram contra famílias sem-terra acampadas próximo à fazenda Serro Azul, no município de Altinho, também no agreste de Pernambuco. Duas mulheres e uma criança ficaram feridas.

Este é o terceiro caso de violência em Pernambuco. Em outubro do ano passado, o trabalhador rural sem-terra José Amaro da Silva, desapareceu quando saía do acampamento do MST no Engenho Brasileiro, município de Joaquim Nabuco, mais umas das áreas de conflito agrária do Estado.

Com informações da Agência Estado e MST


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora