Noticias|Últimas Notícias>Política
|
29 de fevereiro de 2012
|
20:48

Réu assume cargo de delegado usando tornozeleira em AL

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

Beneficiado por um habeas corpus e usando uma tornozeleira eletrônica por ordem da Justiça, o ex-deputado Francisco Tenório (PMN-AL) assumiu nesta quarta-feira (29) o posto de delegado-adjunto da delegacia de acidentes de trânsito de Maceió. Réu em dois processos nos quais é acusado de homicídio, o ex-deputado retomou o cargo de delegado de carreira da Polícia Civil alagoana quatorze dias após deixar a prisão.

Até início de fevereiro de 2011, Tenório estava licenciado da Polícia Civil para exercer mandato eletivo como deputado federal. Um dia após deixar o cargo de deputado, o delegado foi preso preventivamente pela acusação de participar da morte do ex-policial militar conhecido como Cabo Gonçalves, em 1996. Tenório nega a acusação.

Tenório não se reelegeu em 2010, ficando na suplência de sua coligação. No dia 16 de fevereiro, o ex-deputado foi solto, beneficiado por um habeas corpus dado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas. A 17ª Vara Criminal de Maceió, onde tramita outro processo em que Tenório é acusado do homicídio do ex-pistoleiro Cícero Belém, determinou o uso da tornozeleira. Com o dispositivo, o delegado não pode deixar Maceió sem autorização da Justiça nem circular pelas ruas depois das 20h.

Nesta quarta, o “Diário Oficial” de Alagoas publicou a portaria designando-o para a função de delegado-adjunto. Durante o período em que esteve preso, ele recebeu salário como delegado da Polícia Civil.

Com informações da Folha de S. Paulo


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora