Noticias|Últimas Notícias>Política
|
7 de fevereiro de 2012
|
11:28

Nova ministra foi colega de cela de Dilma e assume defendendo o aborto

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

Nova ministra de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci.

A nova ministra da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci chegou se posicionando sobre um dos temas mais polêmicos e evidenciados na campanha eleitoral da primeira presidente mulher do Brasil. Segundo informações divulgadas pela Folha de São Paulo nesta terça-feira, 7, Eleonora promete liberar o aborto, prática a que já se submeteu por duas vezes.

“Minha luta pelos direitos reprodutivos e sexuais das mulheres e a minha luta para que nenhuma mulher neste país morra por morte materna só me fortalece”, disse a ministra que é integrante do Grupo de Estudos sobre o Aborto.

Eleonora anunciou que fará uma gestão de continuidade e citou como prioridades o combate à violência contra a mulher e à “feminilização da pobreza”, além da preparação das feministas para a Conferência das Nações Unidas pelo Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

Ela negou os rumores de extinção da secretaria, que circulavam desde o ano passado. “Digo isso como futura ministra. A secretaria continua com status de ministério e com muita força”, afirmou.

Amiga da presidente Dilma Rousseff desde a década de 1960 e sua colega de prisão durante a ditadura militar, a nova ministra Eleonora Menicucci, 67 anos, entra para substituir Iriny Lopes, que vai disputar a Prefeitura de Vitória. Ela foi presa em julho de 1971 e esteve com Dilma no presídio Tiradentes, que abrigava prisioneiras políticas do regime militar.

Com informações da Folha de São Paulo, Uol e Blog Luis Nassif Online


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora