Notícias em geral
|
3 de janeiro de 2012
|
22:29

Da política estudantil da PUCRS ao PSD de Kassab

Por
Sul 21
[email protected]
juventude do PSD
Movimento que apoiava DCE da PUCRS vira Juventude do PSD | Foto: Divulgação/A Grande Virada Estudantil

O movimento A Grande Virada Estudantil, um dos grupos que apoiava as gestões do DCE da PUCRS ligadas a Mauro Zacher, se tornou desde novembro a Juventude do PSD em Porto Alegre. Entre os integrantes do partido de Gilberto Kassab, estão Adriano Weinmann, que recentemente presidia o Centro Acadêmico Maurício Cardoso (CAMC), do Direito da PUCRS, ao mesmo tempo em que era responsável por fiscalizar as eleições para escolha de nova chapa. Ele impugnou a chapa de oposição, e a eleição ficou com apenas uma candidatura. Na ocasião, Weinmann se recusou a conversar com o Sul21. Outro expoente da Juventude do PSD gaúcho é Thiago Rocha Moysés. Ele advogou para o vereador Mauro Zacher na malfadada ação contra o Google, que tornou o pedetista conhecido em todo o país.

Polícia investiga expulsão de menino negro de restaurante em São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo instaurou inquérito na tarde desta terça-feira (3) para investigar um crime de preconceito racial contra um menino de 6 anos de idade que foi expulso de um restaurante da zona sul de São Paulo. A criança, natural da Etiópia e adotada por um casal espanhol, foi posta para fora do restaurante italiano Nonno Paolo durante almoço no dia 30 de dezembro ao ser vista sem os pais – que haviam levantado para se servir. A tia-avó do menino, Aurora Costales Junqueira, afirma que ouviu de um funcionário a confissão de que expulsou a criança, que foi encontrada pelos pais na calçada do restaurante, chorando.

Latino é expulso do palco em show no Brasil

O cantor Latino foi retirado do palco no show  de Reveillon na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. De acordo com o jornal “Extra”, publicado nesta segunda-feira (2), o cantor estourou o tempo do show e o DJ francês David Guetta, que tocaria em seguida, exigiu que sua apresentação começasse exatamente na hora combinada. A exigência foi atendida por Antônio Pedro Figueira de Mello, o secretário de Turimo do Rio, que simplesmente mandou desligar a aparelhagem de Latino. O cantor pedia para cantar mais quatro músicas, pois também era a gravação de seu DVD. Nada feito. O palco começou a ser desmontado, os equipamentos de Guetta começaram a entrar e Latino foi chorar no camarim. “É uma vergonha o que fizeram comigo. Não fui respeitado. Um gringo chega aqui e todos fazem o que ele quer. Essa noite era a realização do meu sonho”, desabafou.

fernando bezerra
Fernando Bezerra | Foto: Adalberto Marques/Ministério da Integração Nacional

Ministro da Integração Nacional destina 90% da verba da pasta para o seu estado de origem

Pernambuco, estado do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, foi o principal destino de verbas do ministério comandado por ele em prevenção e preparação de desastres naturais, como enchentes e desmoronamentos. Em obras iniciadas em 2011, Pernambuco concentrou 90% dos gastos da pasta destinados a esse fim, mostra levantamento feito com base em dados do Tesouro Nacional e pela organização não-governamental Contas Abertas. Duas obras que consumiram grande parte dos gastos de R$ 25,5 milhões no Estado tiveram as ordens de serviço assinadas pela presidente Dilma Rousseff em viagem ao município de Cupira, no final de agosto. Indicado para o cargo pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, Bezerra é pré-candidato à prefeitura do Recife em 2012 . Ele nega.

Michel Temer passa bem após cirurgia

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), passa bem depois da cirurgia que fez na manhã desta terça-feira (3) para retirada da vesícula. Ele está internado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, onde deu entrada na noite de desta segunda-feira (2). A operação já estava agendada desde dezembro, quando o vice-presidente havia feito exames de rotina e detectado a presença de cálculos na vesícula. Em repouso, Temer deve permanecer no hospital por mais quatro dias.

Férias das parlamentares

A deputada federal Manuela D´Ávila (PCdoB-RS) anunciou em sua página no Twitter nesta terça-feira (3) que está saindo de férias nos próximos 22 dias. Ela se despediu e deixou os contatos telefônicos da equipe do seu mandato em Brasília e no Rio Grande do Sul para qualquer assunto de trabalho. Outra parlamentar que saiu de recesso foi a vereadora de Porto Alegre, Sofia Cavedon (PT). Um dia depois de passar a presidência da Câmara de Vereadores para o pedetista Mauro Zacher, Sofia foi passar o mês de janeiro na praia de Cidreira, no litoral norte do RS.

Meia-entrada para doadores de sangue

Foi sancionada nesta terça-feira (3)  lei estadual de autoria do deputado Carlos Gomes (PRB),  que estabelece o desconto de 50% do valor cobrado para ingresso em eventos culturais para os doadores regulares de sangue do Rio Grande do Sul. A regra vale também para eventos esportivos e de lazer que forem realizados em locais públicos. A  matéria já está em vigor em outros estados, como Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. A nova lei considera doador regular de sangue a mulher que se submete à coleta no mínimo duas vezes ao ano e o homem que doa sangue três vezes ao ano. É necessário o registro nos hemocentros ou bancos de sangue do Estado, identificado por documento oficial expedido pela instituição, com validade anual.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora