Agenda
|
2 de janeiro de 2012
|
13:19

Capital é palco do 13º Porto Verão Alegre

Por
Sul 21
[email protected]
O 13º Porto Verão Alegre vai de 9 de janeiro a 16 de fevereiro

será realizada a 13ª edição do Porto Verão Alegre, com mais de 80 atrações de teatro adulto e infantil, dança, música, literatura, cinema e artes plásticas. A venda dos ingressos começaram no dia 27 de dezembro, nos postos de venda do DC Shopping (Casarão Verde, loja 133, de segundas a sextas, das 13h às 19h) e do Praia de Belas Shopping (Praça das Artes, de segundas a sábados, das 10h às 22h). Confira aqui as datas dos espetáculos e os valores dos ingressos.

CCMQ exibe 119ª mostra de vídeos independentes

A Casa de Cultura Mario Quintana (Rua da Praia, 736) promove a 119ª edição da Mostra de Vídeo Independente, quarta-feira (4), às 19h30, na Sala A2B2. O evento contará com uma homenagem ao ator David Camargo e entrega dos certificados aos melhores do ano de 2011. Serão exibidos cinco títulos: Quase Perfeito, de Henrique Lima; Revés, de Cristian Schneider; Trancado por Dentro, de Nicanor Santos; Consciência Parda, de Cléo Soares; e Urbano, de Antônio Textor. A entrada é gratuita.

18ª Mostra de Dança Verão abre calendário cultural 2012

A 18º edição da Mostra de Dança Verão acontece de 5 a 8 de janeiro, no Teatro Renascença (av. Erico Veríssimo, 307), sempre às 21 horas. Dança de rua, tango, balé, dança do ventre, samba, flamenco, zouk, dança contemporânea e jazz estarão reunidos no evento que apresenta a produção de dança da Capital em toda sua diversidade. O público poderá conferir mais de 60 coreografias de alguns dos melhores profissionais e grupos da cidade, bem como de jovens talentos. Os ingressos custam R$ 15. A programação pode ser conferida clicando aqui . Outras informações podem ser obtidas no Centro Municipal de Dança, pelo telefone 3289-8065 ou pelo e-mail [email protected].

CCMQ recebe mostra Manter-se ocupado é perda de tempo

A exposição fica em cartaz até dia 15 de janeiro de 2012, podendo ser visitada nas segundas, a partir das 14h; de terças a sextas, das 9h e sábados, domingos e feriados, das 12h, com fechamento às 21h.

A Galeria Mauricio Rosemblatt da Casa de Cultura Mário Quintana (Rua dos Andradas, 736) recebe a exposição Manter-se ocupado é perda de tempo, de Amanda Teixeira e Maílson Fantinel, reúne fotografias de autoria conjunta provenientes de um diário fotográfico virtual que a dupla manteve atualizado até uma semana antes da inauguração da mostra. A exposição, selecionada pelo 1º Prêmio IEAVi de Incentivo à Produção de Artes Visuais 2011, discute questões como autoria, compartilhamento e os limites entre cotidiano e arte, público e privado. Manter-se ocupado é perda de tempo fica em cartaz até dia 15 de janeiro de 2012, podendo ser visitada nas segundas, a partir das 14h; de terças a sextas, das 9h e sábados, domingos e feriados, das 12h, com fechamento às 21h. A entrada é franca.

Galeria Fita Tape exibe coletiva Noz na Fita

A galeria Fita Tape (Av José Bonifácio, 485) trás a 3ª edição da coletiva Noz na Fita, realizada anualmente para apresentar artistas contemporâneos que ainda não passaram pela galeria. A edição deste ano tem curadoria de Fernando Abrantes e reúne os artistas Alexandre Copês, Charlene Cabral, Eduardo Taborda, Lin Yi – Hsuan e Wagner Olino. A exposição, que tem entrada franca, fica em cartaz até dia 8 de janeiro, de quarta a domingo, das 13h30 às 18h.

Exposição reúne 34 fotografias do Concurso Sioma Breitman

O Memorial da Câmara Municipal de Porto Alegre promove, até 31 de janeiro, a exposição do XII Concurso Sioma Breitman de Fotografia, que destaca fotos da capital gaúcha em preto e branco. Nesta edição, o tema escolhido foi Porto Alegre, Cidade dos Contrastes. Dos 112 candidatos inscritos, saíram premiados seis. Outros 28 trabalhos foram selecionados para participar da mostra.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora