Noticias|Últimas Notícias>Política
|
26 de dezembro de 2011
|
17:26

PSDB promete processar autor do livro A Privataria Tucana

Por
Sul 21
[email protected]
PSDB promete processar autor do livro A Privataria Tucana
PSDB promete processar autor do livro A Privataria Tucana

Da Redação

A Executiva Nacional do PSDB vai processar o jornalista Amauri Ribeiro Júnior, autor do recém-lançado A Privataria Tucana, em que acusa integrantes do Governo FHC de terem recebido propinas em privatizações de estatais. A informação está estampada no site do partido, que promete entrar com a ação na Justiça ainda nesta semana. A nota da sigla diz também que a ação além de ser contra o autor será “contra o livro”.

O site do partido classifica o livro como “um apanhado de documentos que não provam nada” e “uma tentativa de desviar o foco da opinião pública brasileira para uma série de denúncias e escândalos de corrupção do governo do PT”. Segundo a sigla, uma “avaliação preliminar” do livro indicou “pelo menos cem erros” em suas 345 páginas.

O PSDB publica também uma entrevista que o presidente nacional Sérgio Guerra concedeu na semana passada ao Diário de Pernambuco. Guerra de novo ressalta a falta de credibilidade do autor, que é acusado de ter fabricado um dossiê contra José Serra na última eleição, e fala sobre as denúncias que o Governo Dilma vem sofrendo.

Entretanto, em nenhum momento o presidente do PSDB rebate pontualmente as denúncias feitas pelo livro como a de que o diretor internacional do Banco do Brasil, Ricardo Sérgio – tesoureiro de campanhas tucanas e um dos responsáveis no Governo FHC pelas vendas de empresas estatais – teria recebido US$ 410 mil, por meio de empresas em um paraíso fiscal, de Carlos Jereissati, irmão do ex-senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e dono do Grupo La Fonte. O grupo estava a frente do consórcio que arrebatou a telefonia em 16 estados, em 1998, com ágio de apenas 1%, criando a empresa Telemar.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora