Noticias|Últimas Notícias>Política
|
15 de dezembro de 2011
|
18:36

Protógenes Queiroz garante ter assinaturas para instalar CPI da Privataria

Por
Sul 21
[email protected]
“O foco da CPI é recuperar o dinheiro público que foi parar em paraísos fiscais e que enriqueceu muita gente da República", diz Protógenes Queiroz | Foto: José Cruz/ABr

Da Redação

O deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) afirma que já coletou 173 assinaturas para a instalação da CPI da Privataria na Câmara Federal. O número supera o mínimo exigido pelo regimento interno, de 171 assinaturas. De acordo com Protógenes, há a garantia por parte do presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), de que a CPI será aberta caso o número mínimo de assinaturas seja atingido.

A CPI se propõe a investigar as denúncias feitas pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr. no livro “A Privataria Tucana”, lançado na semana passada pela Geração Editorial. A obra, fruto de 12 anos de investigação jornalística, disseca o processo de privatizações promovido durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, apresentando fortes indícios de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas.

Em entrevista ao Sul21, o deputado Protógenes Queiroz havia revelado que o ponto central da CPI será a remessa de dinheiro público enviado a paraísos fiscais. “O foco é recuperar o dinheiro público que foi parar em paraísos fiscais e que enriqueceu muita gente da República. Alguns ficaram bilionários. Homens que tinham que dar o bom exemplo deram um péssimo exemplo”, disse.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora