Notícias
|
9 de novembro de 2011
|
11:26

Secretário-geral da Fifa garante Beira-Rio, mas adverte o Inter

Por
Sul 21
[email protected]
Jérôme Valcke: Beira-Rio está garantido na Copa de 2014, mas não está | Foto:  Alexander Hassenstein/FIFA

Milton Ribeiro

Ao lado de um macambúzio Ricardo Teixeira, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, prestou esclarecimentos na Câmara sobre a Lei Geral da Copa. Ele disse que Porto Alegre não corre o risco de deixar de ser sede do mundial por conta do atraso nas obras coloradas. Mas logo após se contradisse ao ameaçar: “Os dirigentes do Inter têm de agilizar a retomada dos trabalhos”. Segundo ele, ainda que haja tempo, a cada dia que passa a situação fica mais complicada. “Perder dia após dia de obra não é bom, mas ainda é muito cedo para dizer que Porto Alegre está a perigo. A cidade vai sediar jogos da Copa”. Ou seja, nossos inteligentes leitores logo concluirão: a sede de Porto Alegre não está, mas está ameaçada.

Porém o melhor lance da reunião foi o noticiado ontem pelo Sul21 nesta matéria: Vídeo: Cara a cara com Teixeira, Romário cobra explicações.

O Caso Andrade Gutierrez e Inter

Murmúrios davam conta ontem, no Beira-Rio, que a novela do contrato está em seus últimos capítulos. Ainda não foi marcado o casamento, mas já teria pintado um clima.

Juan falou demais

Sandro Meira Ricci relatou na súmula de Inter x Fluminense que teria sido chamado de “seu m…” e de “ladrão” pelo agitado zagueiro colorado. Juan deverá ser julgado por ofensa e desrespeito.

Kleber e o futuro de pretérito

Kleber estaria chegando para o Grêmio nesta quarta-feira. O Grêmio teria oferecido R$ 3 milhões por 50% dos direitos federativos do atleta. O Palmeiras teria aceitado. O jogador seria garoto-propaganda da Arena. Tudo isso foi ouvido ontem no Olímpico.

Escudero

Paulo Pelaipe esteve ontem em Buenos Aires a fim de negociar uma redução do preço de Escudero, que pertence ao Boca Juniors. Voltou sem uma resposta definitiva, mas garente que encaminhou não somente Escudero como também um zagueiro, que seria Jonathan Bottinelli, irmão do flamenguista, cujo primeiro nome é Dario.

Borges

O jogador sugeriu que o motivo de sua abrupta saída do Olímpico teria sido um desentendimento com o presidente Paulo Odone, após uma entrevista deste. Nunca se saberá o que ocorreu exatamente, pois Borges só deseja falar sobre seu excelente momento no Santos. Ele é o goleador disparado do Brasileirão.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora