Noticias|Últimas Notícias>Política
|
26 de outubro de 2011
|
18:47

Policial Militar que denunciou Orlando Silva não comparece à Câmara

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

O presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, deputado Sérgio Brito (PSD-BA), informou que o policial militar João Dias, o qual denunciou a suposta participação do ministro do Esporte, Orlando Silva, em irregularidades no programa Segundo Tempo, não virá mais à reunião do colegiado desta tarde.

De acordo com o deputado, a informação foi dada pelo advogado do policial, que disse que o cliente dele só falará em juízo sobre as denúncias. Para Brito, o advogado afirmou que o cliente dele só falará em juízo sobre as denúncias no Ministério do Esporte.

Neste momento, integrantes da comissão discutem, no Plenário, se haverá a reunião de hoje, mesmo com a ausência do denunciante. Orlando Silva, que nega as denúncias do PM, poderá entregar seu cargo ainda hoje à presidente da República, Dilma Rousseff.

Deputados do PCdoB criticam ausência de João Dias em debate na Câmara

A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) criticou há pouco a ausência do policial militar. “Esse cidadão faz denúncias vazias, sem provas, e se comprometeu a vir a Câmara dar esclarecimentos. A omissão dele hoje prova a qualidade de suas denúncias. Isso é um verdadeiro circo”, disse a parlamentar.

O líder do PCdoB, deputado Osmar Júnior (PI), reforçou que o policial não tem provas das denúncias de corrupção. “João Dias não está aqui porque ele não tem como provar o que diz, assim como não teve nenhum documento para entregar à Polícia Federal”, afirmou.

Com informações da Agência Câmara


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora