Últimas Notícias>Internacional|Noticias
|
11 de outubro de 2011
|
19:46

Polícia prende cerca de cem manifestantes no Occupy Boston

Por
Sul 21
[email protected]
JonPack
Boston também tem seu "Occupy", que nasceu en Nova York | Foto: JonPack/Flickr

Da Redação

As tensões aumentaram na madrugada desta terça-feira (11) em Boston, no leste dos Estados Unidos, quando cerca de cem manifestantes do movimento “Occupy Boston” foram detidos pela polícia. As prisões ocorreram depois que o grupo ampliou seu acampamento na cidade. Na noite de segunda-feira, a polícia havia dado um ultimato para que os manifestantes retornassem a seu acampamento original, que era menor, do contrário seriam removidos.

Leia mais:
– Depois de Wall Street, protestos se espalham pelos Estados Unidos

Depois da 1h da madrugada, policiais com equipamentos antidistúrbios, se dirigiram ao grupo, algemaram manifestantes e retiraram as barracas. “À 1h30 desta manhã, centenas de policiais com equipamento completo antidistúrbios atacaram brutalmente o Ocupem Boston”, disse o grupo em um comunicado à imprensa, acrescentando que as autoridades “não fizeram distinção entre manifestantes, médicos e observadores’. A polícia informou que ninguém ficou ferido.

As barracas dos manifestantes estão há vários dias na praça Dewey, no centro da cidade, mas na segunda-feira passaram a ocupar uma área maior. Os participantes se queixam das desigualdades sociais entre ricos e pobres e do socorro financeiro dado às instituições de Wall Street em 2008 que resultou em elevados índices de desemprego no país.

Com informações da agência Reuters


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora