Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
19 de outubro de 2011
|
21:52

Polícia Civil indicia dois brigadianos por protestos e ameaças de bomba no RS

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul indiciou nesta quarta-feira (19) dois policiais militares pela queima de pneus no município de Alvorada e pelas ameaças ao governador Tarso Genro, surgidas no contexto dos protestos dos servidores da Brigada Militar durante a negociação salarial com o governo.

A informação foi divulgada em entrevista coletiva nesta quinta. O indiciamento foi feito pela delegada Graciela Foresti. Um inquérito da Brigada Militar seguirá investigando os demais incidentes praticados por policiais nos últimos meses.

Durante as negociações salariais entre servidores da Brigada Militar e o governo do Estado, foram registrados protestos no interior do Rio Grande do Sul, com a queima de pneus em diversas rodovias. Os protestos se transformaram em ameaças com falsas bombas. A última delas trazia uma ameaça direta ao governador Tarso Genro.

Em entrevista ao Sul21, Tarso Genro declarou que as ameaças não faziam mais parte dos protestos dos servidores, mas eram protagonizadas por policiais expulsos da Brigada Militar ou em processo de expulsão.

“Uma coisa é queima de pneus, de pessoas que apelaram para esse tipo de delito pra chamar a atenção, e vão responder. Outra coisa são as chamadas bombas fajutas. Isso está sendo feito por um grupo de marginais, de pessoas que, segundo essas investigações preliminares, têm passagem pela polícia, e que estão ou fora da Brigada Militar há algum tempo por razões de corrupção ou de cometimento de delitos, ou eventualmente estão sendo sindicadas por ações de corrupção”, disse Tarso Genro.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora