Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
5 de outubro de 2011
|
20:37

Polícia aponta operário de 22 anos como autor de incêndio na Arena

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

A 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre informou nesta quarta-feira (5) que já identificou o suspeito da autoria do incêndio nos alojamentos de funcionários na Arena do Grêmio, na zona norte da cidade. Segundo a polícia, um operário de 22 anos foi identificado por quatro pessoas diretamente e por outras quatro através de foto.

Leia mais:
– Vereadores não conseguem entrar no canteiro de obras da Arena

O incêndio ocorreu no último domingo, após a morte de um operário da Arena, que tentava atravessar a rodovia Freeway, que separava o canteiro de obras do alojamento.

De acordo com o delegado Flávio Conrado, o homem – que está sendo ouvido na 4ª DP, vai responder pelo crime de dano, incêndio criminoso, paralisação do trabalho seguida de violência e perturbação da ordem. O delegado ainda afirmou que, preliminarmente, ele é o único suspeito do crime.

Na última terça, representantes da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Porto Alegre tentaram acessar o canteiro de obras da Arena do Grêmio. A ideia era vistoriar a obra e discutir a situação dos funcionários que estão sem documentos e pertences desde o incêndio de parte dos alojamentos no último domingo Sob a alegação de que não havia sido comunicada da visita, a OAS fechou o portão e impediu a entrada do grupo, formado também por assessores e líderes comunitários.

O Ministério Público do Trabalho (MPT-RS) também está atuando na apuração das circunstâncias do acidente. A empresa OAS poderá ser responsabilizada, no caso das investigações apontarem que os trabalhadores estavam expostos ao risco de atropelamento em função da Freeway.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora