Últimas Notícias>Internacional|Noticias
|
24 de outubro de 2011
|
13:11

ONG encontra 53 corpos de apoiadores de Kadafi com sinais de execução

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

A organização não governamental (ONG) de direitos humanos Human Rights Watch informou nesta segunda-feira (24) que na Líbia 53 pessoas foram executadas em um hotel em Sirte, na semana passada, quando Muammar Kadafi, ex-presidente líbio, foi capturado e morto. Para a entidade, as pessoas eram simpatizantes do antigo regime.

Leia mais:
– Constituição da Líbia será inspirada em lei islâmica com base no Alcorão

“Nós encontramos 53 corpos em decomposição, aparentemente de apoiadores de Kadafi, em um hotel abandonado em Sirte, e alguns estavam com as mãos atadas nas costas quando foram executados”, disse o diretor de emergências da ONG, Peter Bouckaert.

A Human Rights Watch pediu ao Conselho Nacional de Transição (CNT) da Líbia que conduza uma investigação “imediata e transparente” do incidente. Os corpos foram localizados neste domingo no Hotel Mahaari, no distrito 2 de Sirte, cidade que foi alvo de uma ofensiva na semana passada. A conquista de Sirte pela oposição ao antigo regime levou à captura e morte de Khadafi.

Há suspeitas também sobre as circunstâncias da morte de Khadafi. O ministro da Informação do Conselho Nacional de Transição (CNT) da Líbia, Mohamed Shaman, anunciou que o governno provisório do país “rejeita qualquer” investigação internacional sobre o assunto. Segundo ele, a iniciativa é uma “provocação”.

Com informações da Agência Brasil


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora