Notícias
|
3 de setembro de 2011
|
14:45

Ricardo Teixeira tenta processar jornalista que o acusou de corrupção

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, decidiu processar o jornalista britânico Andrew Jennings, por conta de acusações de corrupção na Fifa envolvendo o dirigente brasileiro. Jennings concedeu uma entrevista ao site do ex-jogador e atual deputado federal Romário (PSB), na qual disparou contra o presidente da CBF.

A assessoria de Teixeira deverá entregar uma notificação judicial ao jornalista durante a passagem da seleção brasileira por Londres. Nesta segunda, o Brasil enfrenta Gana em amistoso. Os advogados de Teixeira querem que o inglês prove as acusações ou será acusado de difamação.

A ação de Teixeira seria inócua, uma vez que apenas uma autoridade judicial de outro país, acionada pela autoridade brasileira, poderia entregar o documento.

Jennings acusa Teixeira, entre outros dirigentes de federações nacionais, de receberem propina da empresa suíça de marketing esportivo ISL em troca de contratos envolvendo a marca Copa do Mundo. O jornalista já havia feito a denúncia em um programa exibido pela emissora britânica BBC.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora