Últimas Notícias > Internacional > Noticias
|
29 de agosto de 2011
|
15:37

Pré-candidata republicana diz que furacão Irene é recado divino aos EUA

Por
Sul 21
[email protected]
Integrante do Tea Party atribuiu furacão à ação de Deus | Foto: Gage Skidmore/Flickr

Da Redação

A deputada republicana Michele Bachmann, pré-candidata à corrida presidencial dos Estados Unidos em 2012, atribuiu a chegada do furacão Irene a “uma mensagem divina de que Washington precisa mudar suas políticas públicas”. Ela disse a partidários da Flórida que o fenômeno natural era um “ato de Deus” e que o governo americano deveria ficar atento.

“Vocês pensariam que agora eles entenderam a mensagem. Um terremoto, um furacão. Estão ouvindo? O povo americano fez tudo o que pôde, e agora é hora de um ato de Deus e estamos recebendo isso”, disse ela, conseguindo risos do público. Bachmann é a pré-candidata republicana favorita do movimento conservador conhecido como Tea Party.

Os danos provocados pela passagem do furacão, que deixou pelo menos 18 mortos e cinco milhões de pessoas e empresas sem eletricidade pela Costa Leste dos Estados Unidos podem chegar a US$ 7 bilhões (R$ 11,25 bilhões). O Irene ruma agora ao Canadá.

Em julho, a republicana já tinha virado notícia por ter, no patrimônio familiar, uma clínica para “curar” gays. O estabelecimento pertence ao marido e serve para aconselhar aos homossexuais a rezarem e comparecerem à igreja para “solucionar o problema”.

Com informações da agência Reuters.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora