Noticias|Últimas Notícias>Política
|
27 de agosto de 2011
|
15:31

Para Veja, José Dirceu mantém gabinete em Brasília para “conspirar” contra Dilma

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

Conforme anunciado nesta sexta-feira (26), com a polêmica desencadeada após a denúncia de que um repórter havia tentado entrar no quarto de hotel onde estava hospedado José Dirceu, a edição da revista Veja que circula neste final de semana traz uma reportagem relatando reuniões do ex-ministro da Casa Civil e integrante da direção nacional do PT com autoridades do primeiro escalão do governo federal. Monitorando reuniões de Dirceu com ministros, senadores e deputados no Hotel Naoum, em Brasília, a revista defende a tese de que Dirceu ainda mantém poder nos bastidores do Planalto, tentando “conspirar contra o governo Dilma” e “infiltrar aliados” no governo federal.

Leia mais:
– Hotel diz que repórter da Veja tentou entrar em quarto de Dirceu

A reportagem de Veja relata reuniões que aconteceram na época da saída do ex-ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. A publicação teve acesso às imagens do sistema de segurança do hotel, que registraram o comparecimento do ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, dos senadores Walter Pinheiro, Delcídio Amaral e Lindbergh Farias, do PT, e Eduardo Braga, do PMDB, do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, entre outros. “Apesar de tantas articulações, Dirceu não conseguiu abocanhar cargos para seus indicados no governo”, diz a revista.

Antes de ser publicada, a reportagem já tinha gerado repercussão em razão das movimentações do autor da matéria, Gustavo Ribeiro, terem resultado em registro de boletim de ocorrência por tentativa de violação de domicílio. Segundo a ocorrência, registrada pelo setor de segurança do hotel, o repórter teria tentando entrar duas vezes na suíte em que Dirceu estava hospedado.

A tentativa de invasão pelo repórter causa repercussão desde a noite desta sexta, quando o próprio José Dirceu, em seu site pessoal, fez a denúncia. A expressão #VejaInvaders foi a mais utilizada no Twitter na manhã deste sábado. Em seu site, a Veja admite que o repórter esteve no hotel, “tentando mostrar a verdade sobre as atividades de um personagem que age sempre na sombra”.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora