Para Nelson Jobim, Ideli é “fraquinha” e Gleisi “não conhece Brasília”

Por
Sul 21
[email protected]
Ministro da Defesa volta a atacar | Foto: Ramiro Furquim/Sul21

Da Redação

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, está no ataque. Um dia após uma reunião com a presidenta Dilma Rousseff, o ministro se vê envolvido em mais uma polêmica por conta de declarações contra colegas do governo federal. Em entrevista à revista Piauí, Jobim afirmou que a ministra Ideli Salvatti é “fraquinha” e Gleisi Hoffmann “não conhece Brasília”.

Na revista, que chega às bancas nesta sexta-feira (5), Jobim critica as recentes nomeações de Dilma e condena as negociações políticas conduzidas pelas novas ministras da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Ao se referir às negociações sobre o sigilo eterno de documentos, ele atira no núcleo do governo de Dilma Rousseff. “É muita trapalhada”, afirma.

“A Ideli é muito fraquinha”. Já Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, “nem sequer conhece Brasília”, segundo o ministro.

Recentemente, Jobim revelou, em entrevista à Folha, que foi eleitor de José Serra (PSDB) na eleição presidencial de 2010. Durante uma homenagem aos 80 anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Jobim disse que só era ministro da Defesa por causa de FHC, e ainda reclamou de estar cercado por “idiotas”.

As declarações de Jobim têm gerado especulações sobre sua saída do governo federal, por decisão própria ou do Planalto. Na última segunda, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, Jobim afirmou que deseja permanecer no governo. O ministro disse ter “prazer” no cargo e teceu comentários elogiosos sobre Dilma.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora