Funasa divulga lista de cidades pré-selecionadas para obras de saneamento

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) divulgou nesta sexta-feira (26) a lista dos municípios pré-selecionados que podem ser contemplados com obras de rede de abastecimento de água e/ou esgotamento sanitário, dentro do PAC 2 Saneamento. No Rio Grande do Sul, cerca de 230 projetos foram inscritos e mais de 120 integram a seleção prévia. A Funasa direciona este programa para municípios com população abaixo de 50 mil habitantes e deve divulgar o resultado final até o início de dezembro.

Alguns municípios contemplados na primeira fase da seleção são Barra do Ribeiro, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Butia, Candiota, Caseiros, Chuí, Entre-Ijuis, Erval Seco, Constantina, Trindade do Sul, Ibirapuitã, Jaguari, Não-Me-Toque, Rio dos Índios, Rolante, Santiago, São Francisco de Assis, São Lourenço do Sul, São Sepé, São Valentim, Serafina Corrêa, Tio Hugo, Vera Cruz, Viadutos, entre outros. A lista completa pode ser conferida neste link.

Além dos municípios que garantiram recursos, outras 300 cidades gaúchas que apresentaram “Carta Consulta” para elaboração de projetos também serão contemplados. Nas próximas semanas os municípios selecionados serão chamados para se reunir com os técnicos da FUNASA para analisar e ajustar os projetos de engenharia.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora