Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
31 de agosto de 2011
|
03:22

Em greve, servidores da Ufrgs ocupam reitoria da instituição

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

No final da tarde desta terça (30) dezenas de servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) ocuparam a reitoria da instituição, no centro de Porto Alegre. No ato eles tiveram o apoio de estudantes.

Os técnico-administrativos da UFRGS e de outras 50 universidades federais de todo o Brasil estão em greve há mais de 80 dias. Eles pedem reajuste salarial e dizem que o governo sequer os recebeu para negociar.

Além disto, o ato fez parte de uma campanha nacional pela destinação de 10% do PIB para a Educação. Ações similares estão sendo realizadas em todo o país, como nas universidades federais de Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo, que também tiveram suas reitorias ocupadas.

Na manhã desta quarta (31), haverá marcha no centro de Porto Alegre, que tem início às 9h, com presença de servidores vindos da Universidade Federal de Santa Maria (Ufsm) e da Universidade Federal do Rio Grande (Furg).

Veja imagens da manifestação na reitoria:

Servidores chamaram a presidenta Dilma Rousseff pela alcunha de "Dil-Má" | Foto: Ramiro Furquim/Sul21
Por volta das 20h30, servidores permaneciam na reitoria | Foto: Ramiro Furquim/Sul21
Barracas foram erguidas na sede da reitoria da Ufrgs, sob olhar amistoso da segurança. Não houve incidentes no ato | Foto: Ramiro Furquim/Sul21
Um cachorro de estimação participou de forma plácida dos protestos: "Só é movimento se tem cachorro junto", brincou um servidor | Foto: Ramiro Furquim/Sul21
Dilma retratada em cartaz como um Tio Sam com dentes de vampiro | Foto: Ramiro Furquim/Sul21

Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora