Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
29 de agosto de 2011
|
13:09

Bombeiros mantêm buscas a operário soterrado em Porto Alegre

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

Um acidente na obra de construção da Estação de Bombeamento de Esgoto, no bairro Hípica em Porto Alegre, resultou na morte de um operário no último sábado (27). Dos onze operários que trabalhavam no local, nove foram resgatados com vida, um acabou não sobrevivendo ao acidente e outro operário está desaparecido. As equipes trabalharam no resgate durante o domingo e retomam às buscas nesta segunda. Porém, a umidade do terreno em razão da chuva dificulta os trabalhos de busca.

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) divulgou nota afirmando que as causas do desabamento estão sendo investigadas pela perícia técnica. O Dmae aguarda a conclusão desse trabalho para tomar as medidas administrativas e jurídicas cabíveis enquanto contratante da executora da obra.

A execução da obra da Estação de Bombeamento de Esgoto (EBE) da Restinga estava a cargo da empresa Marco Projetos e Construções, contratada por licitação, e teve início em outubro do ano passado, com conclusão prevista para dezembro deste ano. A laje de cobertura estava sendo concretada quando desabou.

O Dmae informou que pretende retomar o mais breve possível a execução da obra. “Esta é uma obra relevante para Porto Alegre porque permitirá a condução dos esgotos do sistema Restinga à futura Estação de Tratamento de Esgotos Serraria, evitando que sejam lançados no arroio do Salso sem tratamento”, indica a nota assinada por Flávio Presser, diretor-geral do Dmae.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora