'@PostsRascunho|Noticias
|
30 de julho de 2011
|
16:42

Ex-árbitro de Copa do Mundo, Renato Marsiglia adere ao Fora Teixeira

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

O ex-árbitro Renato Marsiglia, que atuou na Copa do Mundo de 1994, divulgou a campanha Fora Teixeira e criticou duramente o mandatário da CBF na coluna que escreveu para diversos jornais do Rio Grande do Sul na última sexta (29). Ele criticou também a conivência de autoridades brasileiras.

“Uma fortuna incalculável passa pelas suas mãos sem prestar contas a ninguém. Um absurdo. Acusações pipocam mundo afora. O que leva um cidadão a ficar por mais de vinte anos na presidência da CBF? Paixão pelo esporte ou pelos negócios oportunizados pelo futebol para assuntos particulares? E o pior, com a cumplicidade das mais altas esferas desta República. Fala sério”, escreveu Marsiglia.

O apoio de Marsiglia é surpreendente não apenas porque boa parte dos profissionais ligados ao futebol cala para os desmandos da CBF, mas porque ele é comentarista da Rede Globo e do canal Sportv. As Organizações Globo têm ignorado a enxurrada de denúncias contra Ricardo Teixeira, mas alguns funcionários começam a abrir a boca. Há dez dias, o narrador Milton Leite já havia criticado Teixeira em seu blog.

Neste sábado (30), é esperado um forte protesto de torcedores na Marina da Glória, Rio de Janeiro, onde ocorrerá o sorteio dos grupos das eliminatórias para a Copa do Mundo, o primeiro evento ligado ao torneio. Desde as 10h, dezenas de torcedores se concentram no Largo do Machado, no centro da capital fluminense, de onde vão marchar até o local do sorteio.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora