Noticias|Últimas Notícias>Política
|
18 de julho de 2011
|
21:34

Com novas denúncias, PSDB defende instalação de CPI dos Transportes

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

O líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), disse nesta segunda-feira (18) que a divulgação de novas denúncias de corrupção no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) poderá contribuir na coleta de assinaturas para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o órgão.

Leia mais:
– Para Temer, ações de Dilma nos Transportes são adequadas
– Ministro dos Transportes admite falhas em projeto de obra na BR-101
– Ministro dos Transportes afasta diretor interino do Dnit

“São informações em quantidade que jamais se viu, pelo menos ao que diz respeito a uma esfera do governo. É um dever do Senado Federal (investigar). As providências adotadas até agora pelo governo não são suficientes, o Ministério Público ainda não teve tempo para instaurar os procedimentos para investigação judiciária e cabe ao Congresso Nacional agir com celeridade para dar essa resposta imediata ao país”, ressaltou.

Conforme o líder tucano, faltam quatro assinaturas para completar as 27 necessárias para a criação da CPI. “O importante, agora, é tentar criar a CPI. Os fatos novos dos últimos dias vão convencer alguns relutantes de que devem assinar essa CPI por uma questão de dignidade”, declarou.

As denúncias que têm sido publicadas na imprensa já provocaram a queda do ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, do diretor-geral do Dnit Luiz Antônio Pagot e do diretor executivo do órgão José Henrique Sadok de Sá.

Com informações da Agência Brasil


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora