Noticias|Últimas Notícias>Política
|
9 de julho de 2011
|
20:12

Clínica para “curar” gays já recebeu US$ 161 mil em verbas federais nos EUA

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

Michele Bachmann candidata a presidente dos EUA em 2012.

A republicana Michele Bachmann, do ultraconservador Tea Party, tem no patrimônio familiar uma clínica para “curar” gays. O estabelecimento pertence ao seu marido e serve para aconselhar aos homossexuais a rezarem e comparecerem à igreja para “solucionar o problema”. Segundo matéria do jornal The Nation, o tratamento inclui sessão com um psicólogo, que tenta encontrar o momento da vida em que algo fez com que o “paciente” tivesse o “impulso gay”.

A clínica já recebeu US$ 161 mil em verbas federais e afirma que consegue a mudança “por intermédio de Jesus Cristo”. Michele Bachmann, que faz parte do congresso americano, começou a fazer campanha pela vaga do partido na candidatura às eleições presidenciais americanas em junho. Bachmann afirmou que está em campanha “não por vaidade”, mas porque os eleitores “devem fazer uma escolha ousada, se queremos assegurar a promessa do futuro”.

A representante do Estado de Minnesota, de 55 anos, decidiu fazer do “saldo negativo” da gestão de Barack Obama o centro de sua campanha.

“O próprio presidente disse que não era capaz de direcionar a economia nacional para cima e não merecia tentar um segundo mandato”, disse na largada da campanha. “Ele parece não ter compreendido ainda como funciona a economia, que é o trabalho básico do presidente dos Estados Unidos”, completou.

Com informações dos portais IG e Terra.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora