Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
30 de junho de 2011
|
02:09

Rejane de Oliveira é reeleita e vai dirigir Cpers por mais três anos

Por
Sul 21
[email protected]
Rejane de Oliveira, presidente do Cpers - Ramiro Furquim/Sul21

Da Redação

A atual presidente do Cpers, Rejane de Oliveira, continuará dirigindo o sindicato até 2014. Até as 9h desta quinta-feira (30), a chapa 1 – Em Frente Para Manter e Conquistar, vencedora, contabilizava 54,65% dos votos válidos (18.049), contra 36,61% da chapa 2 – Unidos pela Educação (12.141), representada por Simone Goldschmidt, e 8,74% da chapa 3 – Muda Cpers: educação já (2.878), liderada por Luiz Afonso Escobar Medeiros. A vitória matemática da chapa 1 havia ocorrido já na noite de quarta-feira (29). Os números finais deverão ser divulgados até o final da tarde desta quinta.

Leia mais:
– Eleições no Cpers: Sul21 entrevista as três chapas que disputam a entidade

Rejane afirmou que os trabalhadores reconhecem na atual direção autonomia e independência em relação a governos e partidos. Nos últimos dias, enquanto já transcorria a eleição do sindicato, a dirigente ficou em evidência por bater de frente com deputados de seu partido, o PT, e, até mesmo, da corrente da qual faz parte, a Democracia Socialista (DS), como o deputado Raul Pont.

A principal meta da direção é a implementação imediata do piso nacional para professores e funcionários de escola. O sindicato também avisa que irá lutar contra a meritocracia no ensino público do estado e por melhorias na infraestrutura e nas condições de trabalho nas escolas – como laboratórios e bibliotecas em pleno funcionamento, fim das escolas de lata e realização de concursos.

Atualizada às 10h44 de 30/6

Com informações do site do Cpers


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora