Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
8 de fevereiro de 2011
|
15:44

Porto Alegre ganha 1 mil leitos em novos hotéis até o ano que vem

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

Até o final de 2011, Porto Alegre vai ganhar 1 mil leitos em novos hotéis que estão sendo construídos na capital, já de olho na copa do mundo de 2014. E as obras já estão adiantadas em empreendimentos no bairros Moinhos de Vento, Floresta, Aeroporto e Centro Histórico. O maior hotel da cidade chegou à última “laje” e deve entrar em operação em 2011. O hotel Cosmopolitan  (nome ainda provisório) terá 324 apartamentos no Bairro Floresta. O hotel que pertence a rede Master (7 outros hotéis em Porto Alegre) e está localizado junto ao Shopping Floresta, também em construção. Tanto o hotel como o shopping ficam situados na avenida Cristóvão Colombo, duas quadras do Moinhos de Vento.

Num raio de um quilômetro deste empreendimento da Rede Master, em dois meses, estará sendo inaugurado o Hotel Átrio, com 154 apartamentos que terá “bandeira Ibis”. Ainda neste primeiro semestre, começará  a construção do Hotel Viverone próximo ao Parcão. O Novo Hotel, junto ao aeroporto Salgado Filho, e o Fórmula 1, junto a Estação Rodoviária, vão somar mais de 300 apartamentos, totalizando 8 mil unidades habitacionais disponíveis em Porto Alegre, número suficiente para atender as exigências da FIFA para receber jogos da Copa do Mundo.

Além dos novos hotéis em Porto Alegre, a região metropolitana capital gaúcha também recebe dois novos empreendimentos. As cidades de Canoas e Novo Hamburgo vão receber dois hotéis da rede Ibis que deverão entrar em operação em 2011.

Com informações da Front Desk Turismo do RS


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora