Últimas Notícias>Internacional|Noticias
|
16 de fevereiro de 2011
|
14:43

Empresa britânica vai explorar cabo submarino entre Cuba e Venezuela

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

A empresa britânica Cable & Wireless Communication vai ser a responsável pela operação e exploração da ligação por fibra ótica entre a Venezuela e Cuba. O cabo submarino já foi colocado no oceano e deve entrar em operação no mês de julho. Segundo a empresa inglesa, o acordo assinado com os governos de Cuba e da Venezuela tem duração de 25 anos.

A Cable % Wireless Communication também será parceira da Jamaica na operação do cabo submarino de fibra ótica, que fará parte da ligação de Cuba com a Venezuela e é de 240 km. Com a ligação até a Jamaica, serão 1.500 km de cabo submarino. Na Venezuela, o cabo entra no país pelo porto de Guaira e na ilha na cidade de Santiago de Cuba. Na Jamaica, o cabo submarino se liga com a rede interna Ochos Rios.

A ligação submarina vai permitir que Cuba tenha acesso à rede de internet internacional com mais rapidez e maior capacidade. Hoje, Cuba só tem acesso à internet através de satélite. O gerente da Cable & Wireless, Tony Rice, afirmou que a empresa vai utilizar o que há de mais moderno e isto “vai permitir um grande desenvolvimento nas comunicações de Cuba.” 

Com informações do El Mundo.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora