Notícias em geral
|
27 de janeiro de 2011
|
10:45

Brasileiros encenarão “Overdose homeopática”

Por
Sul 21
[email protected]
Brasileiros encenarão “Overdose homeopática”
Brasileiros encenarão “Overdose homeopática”

Grupos de ativistas pelo país irão praticar uma “overdose homeopática coletiva” no início do próximo mês como forma de participar de um protesto global contra estes tipos de remédios.

Os participantes em cidades como São Paulo, Natal e Porto Alegre tomarão caixas inteiras de pílulas homeopáticas na manhã do dia 5 de fevereiro de 2011 a fim de atrair a atenção do público para o fato de que os ditos “remédios” homeopáticos são inertes – e também como forma de pressionar farmácias e médicos a vender e prescrever apenas medicamentos que de fato funcionem.

Kentaro Mori, que mantém o sítio Ceticismo Aberto e participa da iniciativa no Brasil, comenta:

“A maioria das pessoas pensa que remédios homeopáticos são a mesma coisa que fitoterápicos e outros remédios ‘naturais’, mas a homeopatia em si é particularmente diferente. Os próprios homeopatas concordam que suas pílulas e preparações homeopáticas mais ‘potentes’, por princípio, não devem conter nada além de água e açúcar. Participaremos do protesto para ajudar a mostrar como esses ‘remédios’ são inúteis. Médicos não deveriam recomendar e farmácias não poderiam vender pílulas de puro açúcar para pessoas que estão genuinamente doentes”.

A demonstração está sendo organizada como parte da campanha “10:23”, um protesto global contra a homeopatia que teve início no Reino Unido.

Leia mais.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora