Noticias|Últimas Notícias>Política
|
15 de novembro de 2010
|
00:29

Dilma Rousseff visita familiares em Porto Alegre

Por
Sul 21
[email protected]

Dilma Rousseff (PT) tem a preferência dos eleitores / Roberto Stuckert Filho
Foto: Roberto Stuckert Filho

Igor Natusch

Dilma Rousseff (PT), futura presidente do Brasil, visitou Porto Alegre nesse domingo (14). A presidente eleita foi vista na frente de seu apartamento particular no começo da tarde, dirigindo-se a seguir até a residência de seu ex-marido, Carlos Araújo, no bairro Assunção. Lá, almoçou com Araújo e a filha do casal, Paula. Por volta das 15h, Dilma retornou ao seu apartamento, que fica no bairro Tristeza, onde permaneceu até o final da tarde.

A assessoria de Dilma Rousseff informou que a presidente eleita veio a Porto Alegre para cuidar de assuntos particulares, e não irá falar com a imprensa. Dilma teria chegado a Porto Alegre no final da tarde de sábado (13). Durante a noite, visitou sua filha Paula e o neto Gabriel, de dois meses. Logo depois, rumou até a casa de seu ex-marido Carlos Araújo, retornando a seu apartamento no final da noite.

A presidente eleita esteve na Coréia do Sul, participando do encontro do G-20, e desembarcou em Congonhas na manhã de sábado. A volta de Dilma Rousseff até Brasília não está confirmada, mas o mais provável, segundo assessores, é que ocorra no começo da manhã desta segunda-feira (15).

Atualização (14h de seg, 15/11):
Dilma Rousseff permaneceu a manhã de segunda (15/11) em casa. Por volta das 13h30, saiu de seu apartamento e foi até a casa onde moram sua filha, Paula, e o neto de dois meses, Gabriel. Segundo informações da assessoria, a presidente eleita sairá da residência da filha diretamente para o Aeroporto Salgado Filho, onde pega voo para Brasília. A viagem deve ocorrer até o final da tarde. Ao chegar em Brasília, Dilma deve ir até a Granja do Torto, que será a sua residência até o início do mandato, quando ela se muda para o Palácio da Alvorada. A mãe e a tia de Dilma devem morar com ela até o começo de janeiro. A residência oficial já está preparada para recebê-la, já que a mudança foi feita durante a viagem de Dilma e Lula até a Coréia do Sul, para o encontro do G-20.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora